A ordem é: EVANGELIZE !

Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. (Mc 16.15)



sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Não desistir :)

Sabe... faz um teminho que não posto nada aqui, não é? HEHE
mas vamos lá, hoje quero falar um pouquinho sobre SONHOS, principalmente sonhos...
Quantos de nós temos sonhos? acho que todos não é? A questão é: seus sonhos são os sonhos de Deus? Como podemos saber disso?
Vamos lá ! Vou contar um pouquinho da minha história... HEHE
Tenho um sonho muito grande, mas não irei revelá-lo, não ainda. E este sonho começou com uma vontade, um desejo de fazer determinada coisa... e eu "começei", não é? mas não foi como eu esperava, não foi o que eu esperava... eu era novinha ainda... devia ter por volta de 12 anos e começei com pessoas muito boas, confesso, só que não sabia nada e isso foi uma pedra durante muito tempo. E eu fui me envergonhando, e deixando que essas pessoas sobressaissem sobre a vontade que Deus tinha para mim... e foi assim durante uns 3 ou 4 anos... e eu não me toquei. E as pessoas falavam: não, você não vai conseguir, faz isso, faz aquilo... e eu acreditava nelas, mas meu coração ficava vazio. E eu me perguntava: Senhor, será que é isso mesmo? será que não são coisas da minha cabeça? e o Senhor sempre bradava comigo, mas eu não sabia ouvir, não sabia entender... e continuava na dúvida. Eu fui para o Encontro com Deus em 2006 (ou 2007) e ali Deus falou TREMENDAMENTE comigo...e Ele me disse: Filha, os teus sonhos são os meus... E aquilo ficou e fica até hoje. Mas ainda assim eu duvidei (burra), e perdi grandes oportunidades de ser usada, de fazer a obra do Senhor, de ser abençoada e de abençoar. Isso tudo se passou em determinada igreja. E Deus sempre falava comigo que não era ali que eu deveria ficar, mas eu insistia... Mas eu mudei. E enquanto eu procurava uma igreja para ficar, enquanto eu estava decepcionada, Deus veio e me surpreendeu. Eu estava passando por um período de oração, de pedir direcionamento de Deus, de pedir que Ele não me permitisse sonhar sonhos que não eram Dele, e pedi várias vezes para que o Senhor me mandasse respostas concretas e que ele me desse a misericordia de poder ouvir e entender essas respostas. E eu cheguei em uma igreja e me senti muito bem lá. Combinei de ir num culto de jovens no sábado e na sexta que antecedeu Deus fez tanto por mim... TANTO ! Ele falou comigo, Ele falou, Ele fala em nosso coração, no mais profundo do nosso coração. E vou contar o que deus fez... eu estava usando o computador e ouvindo Fernanda Brum (queriiiiida:) no WMP e de repente uma musica começou a tocar (e era uma música que falava muito comigo a muito tempo atras)... OS SONHOS DE DEUS - Ludmila Ferber, mas na hora eu fiquei pensando, de onde tá saindo essa música? Desliguei o orkut, desliguei a net, fechei o mediaplayer e a musica lá, tocando... mas minha não tinha caído ainda, então, chamei minha irmã e mostrei para ela o que tava acontecendo e ela (mais nova do que eu) simplesmente olhou para mim e falou: tá vendo, é resposta de Deus. Só que eu não tinha falado nada pra ela... e ali caiu minha ficha... e musica tocou 2 vezes inteiras, sozinha...
"Se tentaram matar os teus sonhos... NÃO DESISTA NÃO PARE DE CRER, OS SONHOS DE DEUS JAMAIS VÃO MORRER, NÃO DESISTA, NÃO PARE DE LUTAR, NÃO PARE DE ADORAR, levanta teus olhos e vê, DEUS ESTÁ RESTAURANDO TEUS SONHOS E A TUA VISÃO..." E alí eu começei a glorificar o Senhor, porque havia e há uma promassa na minha vida, e se não havia condições Ele me dará, se não houver força, Ele me dará, se não houver coragem e cndições financeiras... o Senhor me dará. Porque Ele fiel ! No domindo eu fui para a igreja, e como se não bastasse a resposta da sexta-feira, a pregação foi: O tempo dos Senhor de Deus... e tudo o que as pessoas me falavam era sobre isso, e não poderia haver mais dúvidas não é? E hoje, eu sei e eu não vou desistir, custe o que custar, demore o tempo que for, não irei desistir, porque hoje eu sei quem faz em mim e por mim... É Jesus ! Amém?
Por isso, meu querido, se tem uma coisa, somente uma que eu posso te pedir é de todo meu coração: NÃO DESISTA, nunca ! Sabe? quanto maior é a luta, quanto maior é a dificuldade, maior será a benção, maior será a vitória, maior será a conquista. E se tá doendo, e se você tá sofrendo é porque Deus está moldando, é porque Deus está te preparando, te fortalecendo, porque Ele que ainda vai sair coisa de boa de você. Não desista, pois... Ele promete nunca abandonar voce (Sl 37.28) Ele tem contado cada uma de suas lágrimas (Sl 56.8), creia nisso. Amém ! espero que essa palavra tenha servido para você enteder que não se deve desistir, NUNCA !

2 comentários:

  1. Irmã Barbara, é confortador saber que você tem sonhos de fazer a obra de Deus com mais dedicação. Afinal, isso não é pecado nenhum. Mas não esqueça que nem sempre os nossos sonhos (ou seja, projetos, aspirações, desejos, planos, ambições), estão de acordo com a vontade de Deus. Veja Provérbios 16.1 e 19.21. Nos sonhamos, nós projetamos, nós desejamos, mas Deus é que dirige a nossa vida. Hoje em dia, é muito comum pensar que todo e qualquer sonho (projeto) que um cristão possui vem de Deus. Mas a Bíblia nos lembra que enganoso é o coração (Jr 17.9), mesmo o do salvo. Lemos na Bíblia que José (o “sonhador”) nunca sonhou que seria governador do Egito; Davi sonhou que levantaria o templo, mas seu projeto não estava de acordo com a resposta da boca nem com o conselho do Senhor (2 Sm 7); Paulo “sonhou” que evangelizaria a Ásia e a Bitínia, mas o Espírito de Jesus não lho permitiu (At 16.6,7). Viver de “sonhos” é bom e não é pecado ter aspirações. Mas o melhor mesmo é buscar a Deus e pedir a Ele que dirija a nossa vida em tudo. E, se confiarmos no Senhor (Sl 37.4-7), não precisaremos ser “sonhadores”, nem ter “sonhos ousados”, tampouco nos preocuparmos com a “morte dos nossos sonhos”. Afinal, “sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28). Não se esqueça que, com Cristo, as derrotas são vitórias, os prejuízos são lucros, os recuos se tornam saltos para a frente, a morte se torna vida. Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Olá Bárbara!
    Graça e paz.
    Você foi barbara nessa mensagem, desculpe o trocadilho.
    Esta deve ser a nossa posição: Não desistir jamais, porque servimos ao Deus que é eterno e não falha em suas promessas. Vá enfrente Deus é contigo.
    Falando sobre sonho, vou compartilhar com você rapidinho, uma experiencia de vida com Deus, minha.
    Sirvo a Deus há mais de 50 anos, ou seja desde a minha infancia. Na minha juventude Deus falou comígo (não audivelmente é claro), mas como você disse bem no interior do meu coração. Disse que o meu Ministério sería como o e Jeremías. Confesso que tremí na base e disse como Moisés: Eu Senhor? O tempo passou, pastoreei uma igreja na Bahia por tres anos; porém sentía que meu chamado não era para ficar dentro de 4 paredes. Eu não sabía onde, nem quando, o meu Ministério tería o seu início. Finalmente me sinto no centro da vontade de Deus, neste Projeto através deste Blog que tem caráter apologeta; estou escrevendo e postando as mensagens que Deus coloca no meu coração, para abençoar vidas, como também um instrumento para denunciar as mazelas que infelizmente, estão no segmento evangélico principalmente.
    Conto com as suas orações e divulgação do mesmo.
    Quero incentivá-la a prosseguir não dando ouvidos a muitas pessoas e sim ao Espirito Santo.
    Que Deus a abençoe abundamente.
    Um abraço.
    Pb. Ginaldo Américo.

    ResponderExcluir