A ordem é: EVANGELIZE !

Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. (Mc 16.15)



terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Uma Lição de vida !

Hoje quero falar sobre a vida de uma mulher que me impactou. Chama-se Helen Berhane.

Ela é uma cantora evangélica que ficou presa por quase 3 anos. Motivo? Ela gravou um CD cristão, popzão, popular e que começou a arrebatar uma motidão de jovens e adolescentes para o Senhor. Isso se passou na Eritréia (país que ocupa o 11º lugar no ranking de países que perseguem cristãos). O governo, então, acho que ela era demais, que era muito e resolveu prendrê-la num contêiner de metal no deserto (13 MAI 2004). Acusação? NENHUMA ! Eram 40ºC de dia e -10ºC à noite, comendo no chão (quando comia) e sofrendo maus tratos.
Quebraram suas pernas várias vezes e ela tem problemas como consequência disso até hoje. Sua filha, de 3 anos, crescia do lado de fora e ela apanhava do lado de dentro. É, tudo isso por causa do amor ao evangelho. E o mais importante: bastava uma assinatura e tudo acabava, sim, porque dentro do contêiner havia um papel, uma declaração que o governo queria que ela assinasse declarando que ela negava sua fé e sua crença em Deus. E... ela não assinou, porque AMA a Deus.
Então, levantou-se uma campanha de oração em todo o mundo e até no Brasil para libertá-la.

Pela graça de Deus ela foi liberta em 2006.

Quando ouvi esse testemunho e essa história, entrei em conflito. Sabe porque? Tive a vergonha de dizer para mim mesmo que não faria isso, sabe, e fiquei me questionando quantas pessoas no mundo todo que se dizem cristãs também não fariam isso? E vi que preciso me fortalecer. Que os crentes precisam estar dispostos a viverem e a morrerem por Cristo. E muitos de nós não estamos. Temos que pedir força ao Senhor, fé, sabedoria, e principalmente coragem. Coragem para AMAR Deus sobre tudo e todos. Precisamos amar o Senhor incondiconalmente. Buscar o Senhor dia após dia deve ser nosso desejo. Comecei a buscá-lo mais. Tenho orado muito para que Deus me dê esse desespero por vidas, esse desespero por salvação, salvação, salvação !
Espero que vocês que leram até aqui possam sentir o mesmo que eu sino agora, o mesmo desejo, a mesma unção, a mesma coragem e uma só FÉ !
VAMOS AGIR, VAMOS BUSCAR O SENHOR ! o que me diz disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário